Sábado, 16 de Janeiro de 2021 08:17
61 99574-8903
Geral Geral

Transporte cresce 1,1% em volume de serviços em setembro

Apesar do resultado positivo, desempenho está abaixo do patamar de referência. Situação entre os modais é variada

23/11/2020 11h18 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Agência CNT Transporte Atual
Foto: Divulgação CNT
Foto: Divulgação CNT

O volume de serviços prestados pelo setor de transporte cresceu 1,1% em setembro, na comparação com agosto. Apesar disso, o desempenho parcial do ano, entre janeiro e setembro, continua negativo: -8,6%. As perdas do setor geradas pela pandemia ainda não foram completamente recuperadas.

A retomada ocorre em diferentes velocidades, a depender do modal. O transporte aéreo, mais afetado, cresceu 218,9% de maio a setembro, mas está 39,7% abaixo do nível pré-crise. O aquaviário, cuja atividade se manteve relativamente estável ao longo do ano, está 2,8% abaixo da referência pré-crise.

Clique aqui para acessar análise da CNT na íntegra

Já o transporte terrestre cresceu 25,4% de maio a setembro e está 10,8% abaixo do patamar de referência. Embora o segmento rodoviário de cargas tenha retomado o fluxo de veículos de fevereiro, o segmento de passageiros ainda experimenta os efeitos de demanda reduzida.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.