Segunda, 25 de Janeiro de 2021 01:22
61 99574-8903
Geral Fortalecimento

Ministério do Turismo reforça parceria com Uruguai

O Uruguai é o 4º país da América do Sul a enviar mais turistas para o Brasil

24/11/2020 09h38 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo
Foto: Marietta Cazzaré/EBC
Foto: Marietta Cazzaré/EBC

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na última semana em Montevidéu, no Uruguai, e se reuniu com o presidente do País, Luis Lacalle Pou. Durante o encontro, ele reforçou a parceria entre os governos e o fortalecimento mútuo do turismo entre os dois países.

O Uruguai é o 4º país da América do Sul a enviar mais turistas para o Brasil, atrás de Argentina, Paraguai e Chile. Em 2019, o Brasil recebeu 364.830 visitantes uruguaios, um crescimento de 5% em relação a 2018. O lazer foi o principal motivo das viagens; 83,9% dos uruguaios buscaram aqui destinos com sol e praia, ecoturismo, turismo de natureza e de cultura. Os locais mais procurados a lazer foram Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

O Uruguai também é um destino turístico muito procurado pelos brasileiros. Para o embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões, muitas ações podem ser feitas para fortalecer o turismo entre os dois países. “Para o Uruguai, o Brasil é o segundo destino turístico mais importante. E cada vez mais há uma quantidade maior de turistas brasileiros no Uruguai. Há muitas ações que podemos fazer para fortalecer essa parceria", salientou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel