Sábado, 23 de Janeiro de 2021 18:34
61 99574-8903
Geral Geral

Secretário-Executivo destaca resultados alcançados pelo país em termos de competitividade

Em solenidade, secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, também fez um balanço das principais entregas da Pasta

24/11/2020 12h00
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Arquivo Ministério da Infraestrutura
Foto: Arquivo Ministério da Infraestrutura

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou na noite desta segunda-feira (23) da solenidade de abertura do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – Brasil Export, realizado em Brasília. Em sua participação, o secretário destacou sobre os desafios do ministério para o desenvolvimento da logística nacional e os avanços conquistados até o momento.

Um panorama das ações em curso no MInfra para tornar o segmento de infraestrutura mais eficiente e competitivo também foi destacado. Sampaio lembrou ainda que a liderança em competitividade no segmento na América Latina está entre os desafios do Planejamento Estratégico do MInfra. “Subimos posições no ranking de modais do Fórum Econômico Mundial e, pela primeira vez, nossos produtores rurais conseguiram colocar a soja mais barata no mercado da China do que os produtores americanos. O trabalho é longo, mas estamos no caminho certo”, avaliou.

Ele também fez um balanço das recentes entregas feitas pelo MInfra. “Conseguimos digitalizar 174 serviços em um ano e meio, promovendo uma mudança cultural na forma de trabalho no ministério. Entregamos mil quilômetros de rodovias pavimentadas, sendo mais de 400 duplicadas. Tivemos movimentações recordes em nossos portos, com destaque para Suape, Santos e Itaqui. Estamos confiantes de que faremos grandes mudanças na nossa infraestrutura”, finalizou.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.