Sábado, 23 de Janeiro de 2021 16:20
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF detém assaltante de carga e recupera veículo roubado, em Betim (MG)

.

27/11/2020 10h51
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de ontem (26/11), em Betim (MG), um veículo que havia participado de um assalto a um caminhão de uma empresa de cigarros. O assalto, em que o motorista foi feito refém, agredido e toda carga foi roubada, ocorreu em Curvelo (MG) também no dia de ontem.


Por volta das 22h30,, as equipes policiais fiscalizavam na BR 381, km 499, Betim/MG, quando foi avistado um automóvel Hyundai/HB20, de cor prata. Foi dada ordem de parada para o condutor do veículo, mas esta não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga.

Na sequência as viaturas que estavam em fiscalização começaram acompanhamento tático por aproximadamente 15 km ao veículo, que a todo momento realizou manobras evasivas e perigosas, colocando em risco os demais veículos que transitavam, inclusive colidindo em alguns veículos durante a fuga. Na tentativa de fugir da fiscalização, o veículo entrou em uma via de acesso à empresa privada e perdeu controle, colidindo com meio-fio e parou.

Com isso, o condutor saiu do automóvel e empreendeu fuga a pé, entrando nas dependências da empresa. As equipes PRF realizaram buscas no estabelecimento e conseguiram deter o homem. Ao conferirem o interior do veículo Hyundai/HB20 foi encontrado uma réplica de arma de fogo – simulacro, dois detectores de metais e várias antenas de “Jammer”.

Em consulta aos sistemas, foi verificado que o veículo era clonado e possuía placas falsas e queixa de furto/roubo. Foi confirmada a identificação do condutor como participante do assalto e ele foi detido.

A ocorrência foi encaminhada ao Depatri-PCMG.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.