Sábado, 16 de Janeiro de 2021 11:30
61 99574-8903
Saúde & Bem-Estar Política

Frente Ambientalista avalia coleta seletiva de resíduos sólidos no Brasil

Brasília oferece coleta seletiva em dias pré-determinados

02/12/2020 20h48
Por: Redação Fonte: Agência câmara de notícias
Frente Ambientalista avalia coleta seletiva de resíduos sólidos no Brasil

A Frente Parlamentar Ambientalista reúne-se nesta manhã para discutir o panorama da coleta seletiva de lixo neste ano e as perspectivas para 2021.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), a geração de resíduos sólidos urbanos cresce 1% ao ano no Brasil, o equivalente a 2 mil toneladas a mais por dia. No entanto, apenas 25% da população separa o material reciclável.

Neste ano, o setor da reciclagem foi amplamente impactado pela pandemia da Covid--19, o que também gerou o agravamento de questões sociais.

O debate será moderado pelo diretor de Projetos Especiais Envolverde, Reinaldo Canto.

Além do presidente Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), também participarão da discussão os seguintes convidados:
- a diretora de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Tetra Pak e presidente do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), Valéria Michel;
- a gerente-executiva do Cempre, Renata Vilarinho; e
- o diretor-presidente da Associação Nacional dos Catadores (Ancat), Roberto Rocha.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.