Quinta, 28 de Janeiro de 2021 08:09
61 99574-8903
Mercado Transporte

DNIT entrega dois viadutos sobre a linha férrea EF-050, em Mogi Guaçu (SP)

Investimento nos empreendimentos foi de R$ 11.098.250,00

04/12/2020 07h24
Por: Redação Fonte: DNIT
DNIT entrega dois viadutos sobre a linha férrea EF-050, em Mogi Guaçu (SP)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entrega, nesta quinta-feira (03), dois novos viadutos rodoviários responsáveis por transpor a ferrovia EF-050, no município de Mogi-Guaçu, no Estado de São Paulo. As estruturas ficam localizadas na Avenida Emília Marchi Martini e na Rua Vilobaldo Vilas Boas.

Além dos empreendimentos construídos, com 50 e 30 metros de extensão, respectivamente, a Autarquia executou a recuperação estrutural de um outro viaduto antigo já existente na cidade paulista. As obras representam um investimento total de R$ 11.098.250,00, incluindo o contrato de supervisão dos empreendimentos.

Uma das obras fica na avenida Emília Marchi Martini, sobre o ramal férreo, e tem a implantação de um viaduto paralelo ao existente permitindo, assim, o fluxo de quatro faixas de via sem interrupção.

A outra fica nas proximidades do Sesi, e tem a implantação de um viaduto transpondo a ferrovia e ligando as ruas José Franco de Campos e Vilobaldo Villas Boas.

Importância - Com a liberação dos viadutos ao tráfego de veículos, a população ganha maior agilidade nos seus deslocamentos, uma vez que a capacidade de transposição da ferrovia foi mais do que dobrada. A EF-050 é um importante corredor logístico, e o trecho objeto das obras faz a ligação entre Anápolis, no Estado de Goiás, Uberaba, em Minas Gerais, e Campinas, em São Paulo.

O benefício dos empreendimentos é justificado também pelo número de veículos que transitam nos dois locais. Somente no viaduto da Avenida Emília Marchi Martini transitam diariamente em torno de 1.200 veículos. A frota de Mogi Guaçu é de 115 mil veículos, entre motos, carros, caminhões e ônibus.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.