Sábado, 16 de Janeiro de 2021 08:44
61 99574-8903
Geral Inclusão

Por mais inclusão, DNIT contrata prestação de serviço por pessoas com deficiência

Associação fará a gestão documental da autarquia

04/12/2020 07h36
Por: Redação Fonte: DNIT
Por mais inclusão, DNIT contrata prestação de serviço por pessoas com deficiência

No dia internacional da pessoa com deficiência, 03/12, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autoriza a contratação da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE), entidade sem fins lucrativos que promove assistência gratuita, contínua e planejada às pessoas com deficiência e seu núcleo familiar, para fazer a gestão documental do acervo da autarquia.

O contrato terá a duração de 20 meses e consistirá, além da gestão documental, na guarda externa de acervos, incluindo a sua preparação, higienização, digitalização, tratamento de imagens, indexação, guarda física de documentos e microfilmagem de processos e outros documentos oficiais do DNIT.

Cerca de cem profissionais, distribuídos em oito funções, ficarão encarregados de exercer essas atividades em Brasília e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Além da demanda pela gestão documental, a inclusão social motivou esta contração, possibilitando à administração pública exercer a função social do Estado.

A autorização para assinatura do contrato foi aprovada nessa quarta-feira (02/12) pela Diretoria Colegiada do Departamento.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.