Sexta, 05 de Março de 2021 01:48
61 99574-8903
Entrevistas Modernização

CEO da Flash Courier fala sobre a logística do setor de entregas no Brasil

A empresa é referência no setor e conta hoje com mais de 800 colaboradores diretos e mais de 2,5 mil indiretos

05/12/2020 09h40 Atualizada há 3 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Guilherme Juliani
Foto: Guilherme Juliani

Logística e transporte andam lado a lado e a empresa Flash Courier é referência em logística no Brasil, pois possui uma malha de distribuição que realiza mais de 5 milhões de entregas por mês em mais 227 mil endereços visitados por dia em todo o País, uma média de 7,9 entregas por segundo.

E o CEO da Flash Courier, Guilherme Juliani, em entrevista ao Portal On Truck falou sobre os projetos de tecnologia e modernização da empresa. Confira abaixo:

 

On Truck -  Como surgiu a ideia de montar a Flash Courier? Há quanto tempo está no mercado?

A empresa foi criada 26 anos atrás com intuito de entregar vale refeição em papel que era muito comum na época. Com isso o negócio evoluiu para o segmento bancário e mais recentemente para Operador Logístico e pequenos e-commerce. 

 

On Truck -  Quais os projetos de tecnologia para modernizar os serviços oferecidos pela empresa?

Hoje temos ferramenta de inteligência artificial validando os endereços das nossas entregas, robótica avançada para roteirização e recepção das encomendas nos nossos CDs, IoT para garantir a segurança dos veículos nas estradas, chat bot para o destinatário da encomenda poder rastrear e interagir com a gente. 

 

 On Truck -  Quais os diferenciais da Flash Courier com relação ao mercado de entregas expressas?

Temos uma malha de entrega muito grande e confiável, fazemos cerca de 7 milhões de entregas por mês o que garante um efetivo muito estável.

 

On Truck - Qual a importância da empresa para o crescimento e o desenvolvimento do setor de transportes no Brasil?

O transporte normalmente é feito por empresas antigas e com baixa evolução tecnológica, nós temos uma meta de acelerar a logística o que possibilita um melhor serviço para os nossos clientes. Consumidores mais satisfeitos usam e/ou compram mais os serviços/encomendas dos nossos clientes o que faz com que todo sistema evolua.

 

On Truck - Quais foram as principais novidades que a empresa trouxe para seus clientes em 2020?

Possibilitamos os nossos clientes a entrega em até 2 horas no mesmo dia. Desenvolvemos uma ferramenta muito poderosa de inteligência artificial para realizar as entregas no modelo Ship From Store. Além disso estamos terminando de instalar um equipamento gigante com 220 AGVs (robôs) que será o cross docking mais moderno da América do Sul.

 

On Truck - Quais os planos para o futuro da empresa? Há planejamento estratégico para a expansão?

Estamos terminando os estudos para avançar forte com Dark Store em todo Brasil. Hoje já temos duas unidades nesse modelo em Salvador e Curitiba que permite que nossos clientes entreguem suas encomendas no mesmo dia nessas cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.