Segunda, 18 de Janeiro de 2021 17:53
61 99574-8903
Segurança Apreensão

Em Picos/PI: PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 316 e autua condutor por Crime Ambiental

A carga vinha do município de Paragominas/PA de acordo com o condutor do veículo e tinha como destino Catolé do Rocha/PB. O homem de 39 anos informou aos policiais que a carga era proveniente de reflorestamento, porém não apresentou documentos comprobatórios para a situação destacada. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao IBAMA.

04/12/2020 16h56
Por: Redação Fonte: PRF
Em Picos/PI: PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 316 e autua condutor por Crime Ambiental

oliciais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 74,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Picos/PI, na BR 316, na tarde de hoje(03), ao abordar a carreta VOLVO/FH 540 6X4T, conduzido por um homem de 39 anos.

Os policiais abordaram o veículo de carga quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro informou aos policiais que a carga era proveniente de reflorestamento, porém não apresentou documentos comprobatórios para a situação destacada.

De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Paragominas/PA e tinha como destino o município de Catolé do Rocha/PB.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.