Sexta, 05 de Março de 2021 01:56
61 99574-8903
Segurança Apreensão

Na divisa entre Bahia e Alagoas, PRF apreende quase 70 unidades de anfetamina com caminhoneiro

O veículo estava transportando uma carga de limões e seguia de São Paulo para Caruaru(PE).

07/12/2020 10h17 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: PRF
Na divisa entre Bahia e Alagoas, PRF apreende quase 70 unidades de anfetamina com caminhoneiro

o final da manha de ontem (06), um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 69 comprimidos de anfetaminas (rebite), medicamento que possuí comercialização proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O material estava sendo transportado no interior de um veículo de carga, modelo Vw/24.250 Cnc, que foi abordado pelos policiais no KM 101 da BR 423. Durante as verificações no veículo em questão, os PRFs desconfiaram das atitudes do condutor e o questionaram sobre a existência da substância.

O homem por sua vez, negou, contudo foi descoberto pelos policiais que 69 unidades da droga popularmente conhecida por ‘rebite’, que estavam escondidas no compartimento da buzina do caminhão.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caminhoneiro se comprometeu a comparecer em audiência a Justiça Criminal para responder por sua conduta.

A Lei 13.103/15, mais conhecida como“Lei dos caminhoneiros”, prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans. O descanso é de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas, e, também, a normativa prevê que após dirigir 5 horas seguidas é obrigatório um intervalo de, no mínimo, uma hora para refeição.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.