Terça, 19 de Janeiro de 2021 18:07
61 99574-8903
Tecnologia Veículos de corrida

Tecnologia dos veículos de corrida já está ao alcance do consumidor brasileiro

Empresas nacionais, como a Teclub Maxon Oil, lançam produtos que foram testados em competições automobilísticas

08/12/2020 08h39
Por: Redação Fonte: maxon oil
Tecnologia dos veículos de corrida já está ao alcance do consumidor brasileiro

Você sabia que o espelho retrovisor apareceu pela primeira vez nas 500 milhas de Indianápolis em 1911? E que os volantes multifuncionais surgiram no automobilismo? As pistas de corrida são verdadeiros laboratórios para testes de produtos e tecnologias que com o tempo tendem a ser adaptados para os automóveis fabricados em larga escala e transformam a forma como nos relacionamos com os veículos.

A paranaense Teclub Maxon Oil é uma das empresas que testam nas pistas. Fabricante de lubrificantes automotivos de alta performance, a marca consegue trazer para o consumidor um padrão de excelência acima da média ao desenvolver produtos pensados também para motores de competição.

“O lubrificante é vital para o bom funcionamento de um veículo em condições normais e ainda mais importante para veículos de competição, pois suas funções são levadas ao extremo. O motor de competição trabalha o tempo todo no máximo e uma falha de lubrificação pode levar a uma quebra imediata, por isso a qualidade de um lubrificante é tão importante, principalmente em condições extremas”, conta Edson Reis, CEO da Teclub Maxon Oil e também piloto da Copa HB20.

A Teclub Maxon Oil faz testes em praticamente todos os carros da linha Maxon Racing, que atualmente disputam competições automobilísticas nas categorias Porsche Cup, Copa Truck, Hyundai Copa HB20, Turismo Nacional e Gold Classic, além da Lamborghini Super Trofeo nos Estados Unidos. Os veículos patrocinados pela Maxon são conduzidos por pilotos experientes, como Sérgio Jimenez, Lucas Bornemann, Fabiano Cardoso, Daniel Kelemen e Christiano Bornemann.

“As corridas são um verdadeiro laboratório no qual recolhemos amostras de lubrificantes e trabalhamos na melhoria contínua. Após cada sessão de testes, treino ou competição analisamos o quanto o lubrificante degradou, analisamos as partículas no óleo que indicam como foi o desgaste do motor, entre outras questões que são avaliadas e repassadas para a área técnica”, explica Edson.

E os avanços não param. A Teclub Maxon Oil se prepara para lançar, 2021, um produto que nasceu 100% nas pistas de corrida, a linha de aditivos de performance Maxon Xtreme e uma nova linha de lubrificantes, que entre outros diferenciais vai atender diversas normatizações das montadoras.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.