Sábado, 23 de Janeiro de 2021 17:30
61 99574-8903
Geral Vacina

Azul, Gol e Latam anunciam transporte gratuito de vacinas contra Covid-19

As empresa se uniram nesta ação social visando o bem-estar da população brasileira

12/12/2020 11h40 Atualizada há 1 mês
Por: Camila Pimentel
Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

As três maiores empresas aéreas do Brasil, Azul Gol e Latam, anunciaram recentemente que irão transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19, dentro do plano nacional de vacinação, que planeja as primeiras doses para ano de 2021.

“A Azul tem servido o Brasil com muita dedicação nos últimos 12 anos, trazendo serviços aéreos essenciais para mais de 100 cidades. Agora, estamos prontos para fazer a nossa parte e apoiar o País na desafiadora e complexa missão de distribuir vacinas em todo o território nacional. Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o País. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

“Toda a ampla malha de voos da companhia terá espaço na aeronave para levar os produtos a todos os pontos necessários, em conjunto com a GOLLOG. Esta é mais uma ação coordenada da Gol de solidariedade no combate à pandemia. A Gol foi e é a primeira a transportar gratuitamente profissionais de saúde que estão a trabalho, reitera que a saúde, o bem-estar e a segurança de todos, incluindo seus clientes e colaboradores, são valores incontestáveis”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Durante toda esta crise sanitária mundial, não medimos esforços para colaborar com as comunidades dos países que atendemos por meio do nosso programa “Avião Solidário”. Estamos felizes em anunciar que as operações domésticas da Latam estarão disponíveis para apoiar de forma totalmente gratuita a distribuição das vacinas, segundo o que determinarem as autoridades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru”, disse o CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel