Domingo, 07 de Março de 2021 20:52
61 99574-8903
Política Infraestrutura

Governo Federal lança pedra fundamental para pavimentação da BR-367/MG

O reforço na infraestrutura regional vai melhorar a trafegabilidade em uma das principais ligações entre Minas Gerais e Bahia

17/12/2020 16h47
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Opresidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participaram, na tarde desta quinta-feira (17), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para pavimentação de 61,6 quilômetros da BR-367, em Minas Gerais. A solenidade também contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Os serviços de pavimentação da BR-367/MG serão realizados desde o km 0, em Salto da Divisa, até o km 61, no município de Jacinto. A pavimentação da rodovia neste segmento proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados, Minas Gerais e Bahia, contribuindo assim para a integração socioeconômica da região do Vale do Jequitinhonha.

O trecho de 61,6 quilômetros a ser pavimentado é um corredor de transporte turístico e também de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas e segue para as fábricas de celulose instaladas na Bahia. O investimento corresponde a cerca de R$ 157 milhões e a previsão de conclusão dos serviços é para 2022.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.