Quinta, 28 de Janeiro de 2021 09:20
61 99574-8903
Geral Covid-19

Brasil começa a exigir teste negativo para quem entra no país

A medida começa a valer a partir do dia 30 de dezembro

19/12/2020 06h00
Por: Camila Pimentel
Foto : Reprodução/Agência EBC
Foto : Reprodução/Agência EBC

Atenção, viajantes! O Governo Federal publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (17) uma portaria que exige teste de Covid-19 para quem entra e sai do Brasil. Isso vale tanto para brasileiros, quanto para estrangeiros.

A partir do dia 30 de dezembro, os brasileiros que estiverem retornando ao país e estrangeiros de qualquer nação deverão apresentar à empresa aérea no momento do embarque o exame PCR negativo para Covid-19, realizado 72 horas antes do dia da viagem. Além disso, ainda de acordo com a portaria do governo, o viajante também deve apresentar uma Declaração de Saúde do Viajante impressa ou digital. Na declaração, o viajante deve concordar com as medidas sanitárias vigentes no Brasil e comprometer-se a cumpri-las.


Essa exigência de testes negativos de Covid-19 para viajantes é realizada também por diversos países, o Brasil está apenas seguindo esta tendência visando proteger a sua população, uma vez que ainda não chegou a vacina e nem tem uma data certa para chegar.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel