Sábado, 16 de Janeiro de 2021 17:44
61 99574-8903
Geral Capacitação

Ministério do Turismo e OMT irão desenvolver qualificação para setor turístico no Brasil

Os cursos serão voltados para a Educação a Distância (EaD)

26/12/2020 13h24
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo

Fruto de uma aproximação do Ministério do Turismo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), agência especializada das Nações Unidas para tratar do turismo global, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur) articulou o uso, no Brasil, de materiais de capacitação elaborados pela OMT. Os conteúdos, voltados para a Educação a Distância (EaD), deverão ser traduzidos e adaptados à realidade do setor turístico brasileiro.

O Ministério do Turismo do Brasil e líderes de vários países do mundo participaram, de forma virtual, de uma reunião do Comitê de Formação Online da Organização Mundial do Turismo (OMT). Na pauta do encontro estava o compartilhamento de boas práticas relacionadas à capacitação de profissionais do setor entre os países para o desenvolvimento do turismo, além da eleição da nova diretoria do comitê, com a escolha de Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal para presidir o grupo temático.

O Brasil foi escolhido para receber o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo das Américas. A iniciativa deve impulsionar o desenvolvimento do turismo em toda a região. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, em visita ao Brasil no último mês.

 

 Por Amanda Costa/Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel