Sábado, 16 de Janeiro de 2021 17:41
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT e Governo de Alagoas liberam segmentos do novo viaduto da PRF

Obra é realizada por meio de convênio e entrega parcial permite, de imediato, desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió

23/12/2020 09h03
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em convênio com o Governo de Alagoas, liberou ao tráfego segmentos do novo viaduto localizado no entroncamento da BR-104/AL com a BR-316/AL, conhecido como Viaduto da PRF, na principal via de acesso a Maceió, capital do Estado.

O novo complexo conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior do viaduto. A liberação atual consiste em parte da passagem superior, com duas faixas de cada lado, uma faixa em cada trincheira do subsolo, além de segmento da rotatória.

A entrega parcial permite, de imediato, desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió, diminuindo os constantes engarrafamentos e resolvendo um dos principais gargalos de trânsito da cidade. A estimativa é de que mais de 40 mil veículos passem pelo local, diariamente.

O investimento do DNIT foi da ordem de R$ 77 milhões, até o momento. O valor foi integralmente repassado para o governo do Estado, responsável pela execução da obra, por meio de Termo de Compromisso assinado no final de 2015.

Continuidade das obras - A entrega atual permitirá a continuidade do trabalho em outras áreas do empreendimento, possibilitando à equipe se posicionar para atuação nas demais vias do complexo. A segunda etapa do empreendimento tem entrega prevista para março de 2021, quando serão liberadas as demais faixas da passagem superior, trincheiras e rotatória.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.