Quinta, 21 de Janeiro de 2021 05:59
61 99574-8903
Entrevistas Influenciador

Jornalista Rodrigo Bernardino cria novo projeto voltado ao segmento de transportes

Jornalista atende várias empresas do setor de transportes em todo o Brasil

02/01/2021 09h49 Atualizada há 3 semanas
Por: Camila Pimentel
Foto: Rodrigo Bernardino/Jornalista
Foto: Rodrigo Bernardino/Jornalista

O setor de transportes é um dos mais importantes para o aquecimento da economia do Brasil, por isso, inovação, tecnologia e comunicação são essenciais para fortalecer cada vez mais este setor. E o jornalista Rodrigo Bernardino, fundador do Grupo Mostra de Ideias, atende várias empresas do setor de transportes. Além disso, o jornalista é o curador Projeto “IT 10”, que tem como objetivo propagar conteúdo sobre o transporte brasileiro. Confira abaixo a entrevista do Rodrigo Bernardino:

 

On Truck - Há quanto tempo atua na assessoria de empresas transportes em São Paulo?

Rodrigo Bernardino - Eu atuo cerca de 12 anos na comunicação e aproximadamente quase 6 anos no transporte. As minhas atividades nesse período foram divididas em empresas e também em entidades do setor, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.

 

On Truck - Como jornalista qual a sua vivência no setor? O que o setor pode contribuir para melhorar a comunicação com a população brasileira?

Rodrigo Bernardino - Existem muitas atitudes que precisam ser difundidas em termos de comunicação, e muitas delas já vem sendo feitas, que é a presença maior nas mídias sociais, onde o público está. Durante esse ano de pandemia essa força ficou ainda mais clara, onde as empresas e entidades produziram conteúdo para ajudar a sociedade com informações, visando maior força do setor nos multimeios.

Isso reforça a importância de que a sociedade precisa reconhecer o papel social que o transporte de cargas tem para o país.

 

On Truck -  Você é idealizador do projeto “Influenciadores do Transporte”. Como surgiu a ideia do projeto?

Rodrigo Bernardino - O IT, é um projeto que eu pensei visando a força do setor para o Brasil, diante disso criamos em conjunto com empresários e executivos do setor um meio de propagar conteúdo de qualidade e de alto nível sobre as empresas, investimentos e tudo que o transporte representa. O mais legal é que ele é feito por quem vive o setor em sua complexidade. Diante disso os conteúdos são reais, contam de algo verdadeiro. Esse projeto visa divulgar mais o setor por meio de pessoas, mostrando os rostos de quem está à frente do transporte de cargas brasileiro.

 

On Truck -  E qual o objetivo do projeto?

Rodrigo Bernardino - Queremos criar uma cultura de comunicação adequada no setor, que vai do cuidado com as mídias sociais, articulação com a imprensa e também o relacionamento entre empresa e a sociedade, falar para quem não conhece o setor e o que ele representa.

 

On Truck -  Quais as personalidades brasileiras que mais se destacam no segmento de transporte?

Rodrigo Bernardino - Acredito que o motorista de transporte de carga, é hoje em dia é a maior personalidade que se destaca. Em seguida temos os presidentes Vander Costa da CNT e Francisco Pelucio da NTC&Logística que cuidam de grandes entidades do segmento e defendem o setor como nunca.

 

On Truck - Como você define a conexão transporte, comunicação e tecnologia?

Rodrigo Bernardino - Podemos falar que não existe uma sem a outra, sem elas o transporte da atualidade não funciona e não cumpre na sua totalidade a missão que é difundir mais e melhor o setor e o que ele representa. Hoje vemos como a tecnologia vem influenciando as operações das transportadoras, e o mercado vem acompanhando essa evolução e se preparando cada vez mais para seguir com mais novidades, atendendo as necessidades da atualidade.

A comunicação faz com que tudo isso seja reconhecido por todos e chegue de ponta a ponta do país para que mais empresas, de pequeno ou de grande porte, siga o caminho da transformação.

Claro que é importante entender que mudanças simples na empresa podem criar uma revolução que jamais será esquecida. E a tendência sempre será evoluir. O setor precisa estar a frente dessas transformações, uma vez que ele é o principal elo entre as cadeias de suprimentos desse país.

 

On Truck - Quais são os seus projetos para a comunicação do segmento de transportes brasileiro?

Rodrigo Bernardino  - Estamos na fase agora da escolhe dos próximos participantes do IT 2021, onde teremos mais empresários contribuindo com o setor e também queremos evoluir dentro do processo do comunicação do setor com as entidades que eu e minha equipe trabalhamos. Precisamos investir mais e melhor neste processo para que seja uma constante. Também queremos evoluir nos processos e construir cada vez mais uma rede que seja possível inspirar e dar oportunidades para mais empresas e entidades do setor.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.