Domingo, 07 de Março de 2021 21:34
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT entrega 50 km de pista totalmente recuperada na BR-135/MA

No total, 16km foram reconstruídos e mais 34km foram recuperados

30/12/2020 15h13
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fecha 2020 com uma grande entrega para os maranhenses. A autarquia entrega nesta terça-feira (29) 50km de pista recuperada na BR-135/MA, entre Miranda do Norte e São Mateus. Um trecho que era extremamente castigado dificultando o acesso ao porto de Itaqui e formando filas de caminhões.

A autarquia realizou serviços de fresagem, reperfilamento da capa asfáltica, tapa buraco, recuperação da drenagem, além da recomposição da plataforma com material drenante entre o km 150 e o km166.

A BR 135/MA é de importância estratégica para o Estado do Maranhão e para todo o país por permitir o escoamento da produção agrícola produzida na região do MATOPIBA até o porto do Itaqui.

Esse é um compromisso do Governo Federal para reestruturar a malha rodoviária federal do estado e que está se concretizando. Semana passada, entregamos 11 km de pista restaurada numa parceria com o 1º grupamento de engenharia do Exército.

A BR-135 é um importante eixo de ligação entre a capital e outros estados, já que a rodovia é o único meio de acesso terrestre a capital, São Luís.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.