Domingo, 18 de Abril de 2021 03:28
61 99943-0207
Tecnologia Aplicativo

New Holland Conecta ganha nova função de diagnóstico em máquinas

Atualização do aplicativo permite identificar códigos de falhas, auxiliando a operação e a disponibilidade de equipamentos da marca

04/01/2021 12h57 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria New Holland Construction
Foto : Divulgação/New Holland
Foto : Divulgação/New Holland

Aplicativo que reúne na palma da mão tudo o que você precisa saber sobre a New Holland Construction, o New Holland Conecta agora traz a função Diagnóstico de Falhas. A nova ferramenta, que funciona off-line, podendo ser acessada em qualquer lugar, permite identificar códigos de falhas e alterações de funcionamento nas máquinas da marca, auxiliando a operação e aumentando a disponibilidade, seja no canteiro de obras ou na zona rural. O app também agiliza e ajuda a programar a manutenção dos equipamentos, com a praticidade da venda de peças via e-commerce.

Cada vez mais comum no segmento, a eletrônica embarcada auxilia no monitoramento de parâmetros como motorização, transmissão, sistemas elétricos ou hidráulicos. Estes sistemas possuem sensores que, caso ocorram anomalias no equipamento, alertam o operador por meio de um código de falha no painel de instrumentos.

App auxilia clientes na tomada de decisões

“Ouvindo os operadores, percebemos uma dificuldade na tomada de decisão quando os alertas são acionados. Muitas vezes por receio, o trabalho é suspenso, perdendo tempo tentando diagnosticar o problema ou ignorando o alerta, por não entender o nível de criticidade”, explica o gerente de Produto da CNH Industrial na América do Sul, Rafael Ricciardi.

Para melhorar a relação operador e máquina, a New Holland Construction desenvolveu a funcionalidade auxiliando a identificar a causa do alerta, a melhor e mais rápida solução, diminuindo o tempo de máquina parada.

Utilização do Diagnóstico de Falhas

Para realizar o diagnóstico em tempo real, basta digital o número de chassi e as horas de operação indicadas no horímetro do equipamento, inserindo em seguida o código alfanumérico apresentado no painel de instrumentos. Na sequência, selecione a causa da possível falha, verificando, em uma inspeção passo a passo, se a origem foi eliminada. O New Holland Conecta coloca à disposição o Customer Service, por meio dos telefones 0800-777-6423 e (31) 2107-2345 – atendimento via WhatsApp, e a Rede de Concessionários, utilizando a localização por GPS do celular para encontrar o local mais próximo de suporte.

 

 

Caso seja necessário substituir algum componente, basta clicar na loja online de venda de peças da marca – https://www.lojanewhollandce.com.br/, realizando a compra com conforto e segurança, sem sair de casa ou do trabalho. A venda é realizada através da rede de concessionárias autorizadas e o cliente pode optar por receber em casa ou retirar na concessionaria mais próxima.

Projeto desenvolvido por time de trainees

O projeto da funcionalidade do New Holland Conecta foi desenvolvido pelo time de trainees da CNH Industrial, ressaltando o DNA pioneiro da empresa. A fase de desenvolvimento contou com a participação de diferentes perfis de clientes, que apresentaram uma visão real sobre o mercado. O app também foi testado entre operadores, aprimorando aspectos intuitivos.

“O projeto de atualização do aplicativo foi a oportunidade de conciliar teoria e prática, em uma ferramenta tão inovadora e voltada a melhor experiência do nosso cliente”, afirma a trainee e integrante da equipe de criação, Debora Viana.

“Somos uma marca que valoriza a proximidade com o cliente, criando soluções criativas que agilizem as demandas nos diversos segmentos em que atuamos. Com o novo diagnóstico, reduzimos o tempo de reparo das máquinas, fornecendo informações vitais que auxiliarão o operador a conhecer o equipamento e programar a manutenção”, aponta o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

New Holland Construction na palma da mão

Além da nova função, o aplicativo New Holland Conecta reúne informações sobre a linha de produtos da marca, sistema FleetSystems, soluções do Banco CNH Industrial, Peças e Serviços, Rede de Concessionários e cotação de equipamentos da linha amarela.

Inicialmente o app está disponível para download em dispositivos Android. Em 2021 também será lançado para sistemas iOS.

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há 70 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 100 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland tem uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras e miniescavadeiras, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros. Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube), newhollandconstruction (Linkedin) e newhollandconstruction (Facebook).

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.