Quarta, 20 de Janeiro de 2021 07:36
61 99574-8903
Geral Acidentes

Número de mortos em acidentes no réveillon cai 50% no Rio de Janeiro

PRF diz que o motorista se mostrou mais prudente ao volante

05/01/2021 11h05
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Foto : Agência EBC/Comunicação social PRF
Foto : Agência EBC/Comunicação social PRF

Os números de acidentes, de feridos e mortos em rodovias do estado do Rio de Janeiro durante o feriado de Réveillon ficaram abaixo dos registrados no ano passado, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com 12% menos acidentes, o número de óbitos caiu em 50% e houve 13% menos pessoas feridas.

Ao comparar os números com o período de 28 de dezembro de 2019 a 1° de janeiro de 2020, a PRF afirma que "o motorista se mostrou mais prudente ao volante".

O balanço da PRF informa ainda que houve diminuição da quantidade de autos de infrações. O número de pessoas autuadas por dirigir sob efeito de álcool chegou a cair 89%.  Também tiveram queda as autuações por dirigir sem o uso de capacete (-79%) e transportar criança sem o uso da cadeirinha (-71%).  

Em relação ao ano passado, o número de pessoas detidas por cometer crimes de trânsito caiu 31%. Já o número de veículos recuperados aumentou 22%.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.