Domingo, 07 de Março de 2021 20:19
61 99574-8903
Mercado Novos Pneus

Firestone une alta performance, durabilidade e cuidado com o solo em novos modelos de pneu para maquinário agrícola

Novo modelo Maxi Traction, na medida IF800/70R38 para eixo traseiro do trator, oferece máxima durabilidade e produtividade.

06/01/2021 09h40
Por: Redação Fonte: Assessoria Bridgestone
Foto : Divulgação/Bridgestone
Foto : Divulgação/Bridgestone

Modelo Radial 9000 chega em nova medida para uso dianteiro em trator.

Lançamentos auxiliam agricultores nos crescentes desafios por maior produtividade nas operações de alta potência.

SÃO PAULO (5 de janeiro de 2021) -  Com o fim de 2020, o mercado agrícola segue reforçando sua importância na economia brasileira. Com crescimento esperado de 15,3% no valor bruto da produção (VBP) agropecuária, em comparação ao ano anterior, e 100 mil novos postos de trabalho gerados entre os meses de janeiro e setembro, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a agricultura é um dos setores que prosperou em 2020. Em busca de seguir avançando e alcançando bons resultados nas safras, a alta performance e o aumento de produtividade são aspectos essenciais. E para apoiar o agricultor nessa jornada que a Firestone, marca pertencente à Bridgestone e com mais de 120 anos de história, anunciou dois lançamentos desenvolvidos para as operações de alta potência.

A linha Maxi Traction, aposta global da marca, estreia no Brasil na medida IF800/70R38, oferecendo máxima produtividade para tratores de alta potência. Com design otimizado das barras e tecnologia dual angle, o modelo é indicado para o eixo traseiro e se destaca pela durabilidade. Além disso, a tecnologia exclusiva Firestone AD2 (Advanced Deflection Design) permite carregar até 20% mais carga a uma mesma pressão de um pneu radial padrão, contribuindo com a eficiência da máquina e reduzindo o impacto no solo. O pneu possui índice de carga e velocidade 179D.

“Com tecnologia exclusiva, o novo Maxi Traction foi desenvolvido para oferecer ao agricultor máxima produtividade e economia, com redução no gasto de combustível e otimização de tempo.” comenta Mariana Isaac, Gerente de Produto da Bridgestone.

Para acompanhar o Maxi Traction e reforçar a produtividade dos tratores de alta potência nas operações de plantio e preparo de solo, a Firestone lançou também uma nova versão do pneu Radial 9000, voltado para o eixo dianteiro. Assim como seu par traseiro, a nova medida IF480/70R34 conta com a tecnologia AD2, contribuindo para maior produtividade do equipamento, minimizando a compactação do solo. Além disso, oferece maior conforto ao tratorista, com redução das vibrações proporcionada pela banda de rodagem que possui design otimizado nas barras. O pneu possui índice de carga e velocidade 150D.

“Nossos produtos radiais com tecnologia AD2 são a solução ideal para as operações de alta potência brasileiras. Estamos orgulhosos em apresentar estes novos lançamentos, que reforçam o comprometimento da Firestone com a tecnologia e a inovação”, complementa Isaac.

Os novos modelos já estão disponíveis para os consumidores. Para mais informações, acesse: https://www.firestonecomercial.com.br/pt-br

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.