Sábado, 16 de Janeiro de 2021 17:37
61 99574-8903
Saúde & Bem-Estar Saúde

IPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulista

Testes vão identificar microrganismos no interior dos veículos

08/01/2021 10h44
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Foto : Agência EBC/Reuters/Ricardo Moraes
Foto : Agência EBC/Reuters/Ricardo Moraes

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vai avaliar, por seis meses, a qualidade do ar dentro dos ônibus que circulam na capital paulista. O trabalho faz parte de um termo de cooperação firmado com a SPTrans, estatal municipal que faz a gestão do sistema de transporte coletivo da cidade. O IPT é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Além de avaliar a presença de elementos físicos e químicos, os testes vão identificar microrganismos existentes no interior dos veículos. Os resultados devem servir de orientação para as empresas concessionárias das linhas de ônibus sobre a necessidade ou não de novos procedimentos para renovação do ar nos veículos.

A SPTrans informou que tem como objetivo aprimorar os protocolos de limpeza, especialmente dos sistemas de ar condicionado, evitando contaminações de passageiros, cobradores e motoristas.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.