Sábado, 06 de Março de 2021 01:03
61 99574-8903
Geral Paralisação

FETRABENS não apoia greve dos caminhoneiros

De acordo com representantes oficiais da categoria, este é o momento para abastecer o País e não para fazer greve

14/01/2021 10h10 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Everaldo Bastos/FETRABENS
Foto: Everaldo Bastos/FETRABENS

Desde a semana está circulando na imprensa de todo o Brasil notícias sobre uma possível greve dos caminhoneiros, que poderá ocorrer no próximo dia 1º de fevereiro.

E por isso, o Portal On Truck procurou o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Vale da Paraíba- SP (SINDITAC), Everaldo Bastos, que de pronto atendeu a nossa equipe.

De acordo com Everaldo Bastos, a Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral do Estado de São Paulo (FETRABENS) e todos os sindicato filiados à Federação não apoiam nenhuma greve dos caminhoneiros. “Não apoiamos este movimento porque não é uma pauta que atende a categoria e que ainda está sendo promovido por pessoas que não tem relação com o transporte, são desconhecidas no nosso meio”, afirmou Everaldo.

Além disso, o presidente do SINDITAC do Vale da Paraíba disse ainda que para ocorrer qualquer movimento em defesa dos caminhoneiros é necessário realizar uma assembleia geral com todos com os sindicatos reconhecidos e regularizados na Secretaria do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Everaldo Bastos também ressaltou que não é o momento para uma paralisação de caminhoneiros. “Há um decreto presidencial onde o transporte é reconhecido como uma atividade essencial neste período de pandemia. Portanto, neste momento os caminhoneiros estão focados em abastecer o País e de trabalhar com todas as medidas sanitárias para se manter distante do coronavírus”, destacou.

O presidente do SINDITAC ainda deixou uma mensagem para todos os caminhoneiros do Brasil “Pedimos aos caminhoneiros de todo o Brasil que não participem de qualquer ato ou manifestação de paralisação, pois não tem cunho de interesse da categoria”.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.