Domingo, 07 de Março de 2021 21:30
61 99574-8903
Mercado Indústria

IVECO é líder do mercado argentino de caminhões (acima de 16 t) por 11 anos consecutivos

Marca ampliou liderança no transporte de cargas com um portfólio renovado nos segmentos de médio, pesado e extrapesado

17/01/2021 14h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria Iveco
Foto : Divulgação/Iveco
Foto : Divulgação/Iveco

A IVECO Argentina, marca da CNH Industrial, manteve a liderança pelo 11º ano consecutivo na categoria de caminhões acima de 16 toneladas. Segundo a Associação de Concessionários de Veículos Automotores da República Argentina (ACARA), a montadora, que em 2020 renovou todo portfólio de produtos no país, manteve sua posição no mercado de médio, pesados e extrapesados.

O mercado da IVECO contempla os modelos: Tector, Cursor, Hi-Road, Hi-Way e Hi-Land. Estes veículos são fabricados no Pólo Industrial da marca localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.

“O ano de 2020 foi atípico, com muitos desafios que fizeram o nosso mercado mais complexo que o habitual. Contudo, trabalhamos fortemente e em equipe para nos adaptarmos à nova realidade. Com nosso portfólio de veículos renovado, cumprimos o décimo primeiro ano de liderança no segmento acima de 16 toneladas, fruto de um grande esforço por parte da marca e sua ampla rede de concessionários”, afirma Francisco Spasaro, director Comercial da IVECO Argentina. “Com qualidade, compromisso e responsabilidade que nos caracterizam, continuaremos brindando uma experiência única a cada cliente que confia na IVECO", finaliza.

Tector: Uma gama premiada em 2020

Com ampla trajetória no país, a IVECO se destacou durante o décimo primeiro ano consecutivo no segmento médio e semipesado com o modelo Tector, que em suas diferentes configurações, foi a gama mais vendida com 1.526 unidades emplacadas.

Além disso, há que se mencionar que o Tector na configuração 170E28, conhecido pelos transportadores por sua confiabilidade e baixo custo de manutenção, teve 900 unidades emplacadas e ratificou mais uma vez sua posição como o caminhão mais vendido do mercado argentino em 2020.

IVECO 

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação. 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.