Quinta, 22 de Abril de 2021 07:31
61 99943-0207
Mulheres na Boleia Determinação

Yasmim Dias tem 23 anos e decidiu ser caminhoneira para realizar seu sonho de percorrer as estradas do Brasil

Ela mudou de cidade para correr atrás do seu objetivo de ser tornar caminhoneira

23/01/2021 10h00 Atualizada há 1 mês
Por: Camila Pimentel
Yasmim Dias tem 23 anos e decidiu ser caminhoneira para realizar seu sonho de percorrer as estradas do Brasil

O que antes era difícil agora é fácil e há sim uma imensidão de mulheres dirigindo caminhões por todo o Brasil. E, Yasmim Dias é mais uma jovem que começou a trilhar na profissão de caminhoneira. Ela nasceu em Rio Claro-SP e hoje trabalha na empresa Transedy Transportes, localizada em São José dos Pinhais –PR, cidade onde mora atualmente.

Jovem de 23 anos e determinada, Yasmim contou que despertou o interesse pelo mundo dos caminhões quando começou a trabalhar no pedágio de Rio Claro/SP, concessionária Eixo SP.

“No pedágio via muitas caminhoneiras dirigindo 9 eixos e carretas e sempre admirei a profissão, mas achava muito distante de mim. No entanto, fui me informar melhor e conhecer mais sobre o mundo do transporte. Foi aí que realmente tive certeza e que era o que eu queria. Fui atrás e não me arrependo de nada”, garantiu a caminhoneira.


O início foi desafiador... Teve que mudar de cidade, mas recebeu total apoio do noivo Lucas Mesquita, que também é caminhoneiro. Ela relatou ainda sobre a primeira viagem. “A primeira viagem foi incrível dirigi 600km de Rio Claro-SP até Curitiba-PR. Às vezes dava um frio na barriga, medo de manobras. Mas é tudo questão de prática, pois com o tempo ficamos craques”, afirmou.

Sobre os desafios da estrada ela ressaltou que é preciso atenção e responsabilidade para superar os obstáculos das rodovias.  “O principal desafio da estrada é o sono, se você não tirar um dia pelo menos para descansar é extremamente perigoso. E há também algumas rodovias que precisam ser melhoradas”, disse Yasmim.

Ao falar da família, Yasmim fez questão de citar a saudade do filho Leonardo de 5 anos, que mora com o pai em Rio Claro. “A saudade do meu filho judia um pouco, mas vou visitá-lo uma vez por mês”. Yasmim também falou ainda sobre a perda da mãe aos 17 anos. Ela tem o pai e a avó que a apoiam em tudo, inclusive na profissão.

Yasmim garante que é feliz na profissão e tem um sonho: ter a sua própria transportadora. “Sou muito feliz e estarei ainda mais quando tiver minha própria transportadora”, garantiu Yasmim.


 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.