Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 23:34
61 99574-8903
Mercado Indústria

MXP MULTIMODAL REESTRUTURA SEU NEGÓCIO PARA MANTER A CURVA DE CRESCIMENTO

Em seu novo posicionamento, a transportadora com forte atuação no setor de fármacos quer expandir suas operações para outros mercados

25/01/2021 15h31
Por: Redação Fonte: Assessoria MXP Multimodal
Foto : Divulgação/MXP Multimodal
Foto : Divulgação/MXP Multimodal

Fruto do empreendedorismo do médico radiologista Flávio Pereira, a MXP Multimodal, transportadora de carga e logística de medicamentos e produtos regulamentados pela Anvisa, comemora 10 anos, fechando 2020 com aumento de 28,8% no faturamento em relação a 2019 e com projeto de renovação e mudança de posicionamento para manter a curva de crescimento.

Para ganhar mais flexibilidade, a empresa passou a operar em nova sede em Vinhedo, interior de São Paulo, com uma estrutura mais enxuta e dinâmica, que inclui uma frota de 40 veículos de diversos modelos e capacidade de carga, bem como uma rede de parceiros estratégicos capazes de atender com vantagens o aumento da demanda. “Optamos por uma estrutura alinhada com a realidade do mercado, mas que permita oferecer um diferencial aos nossos parceiros comerciais, como redução de custo, alta competitividade e agilidade na tomada de decisão”, afirma Paulo Falanga, gerente geral da MXP.

Pensando na pós-pandemia, a empresa preparou sua estratégia de negócio com foco maior no crescimento da demanda de frete de carga lotação e dedicada, como a transferência entre plantas e grandes distribuidores/atacadistas, com revisão de processos e novas tecnologias. “Queremos aprimorar ainda mais o nosso de serviço de transporte de carga, com soluções sob medida para atender as necessidades de diferentes segmentos”, define Falanga.

Além de intensificar a presença nas áreas farmacêutica e cosmética, a MXP vai ampliar a sua presença na área da saúde, atendendo a clientes dos segmentos de nutrição e suplementos alimentares.

“A partir deste novo posicionamento e considerando um cenário de recuperação da economia, nossa expectativa é em 2021 praticamente duplicar o volume de faturamento”, finaliza o executivo. 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.