Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 22:50
61 99574-8903
Geral Greve

Confederação dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Cargas afirma que não haverá greve na próxima semana

A Conftac não reconhece a greve que está sendo convocada para o dia 1º de fevereiro

27/01/2021 14h40 Atualizada há 4 semanas
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução/EBC
Foto: Reprodução/EBC

Diante das notícias de uma possível greve dos caminhoneiros no próximo dia 1º de fevereiro, a Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) enviou uma nota de esclarecimento ao Portal On Truck, onde afirma que não reconhece o conselho de caminhoneiros que está convocando a greve como representante legítimo da categoria.

A nota, assinada pelo presidente da Conftac José da Fonseca Lopes, garante ainda que a maioria dos caminhoneiros não concorda com a greve, pois o momento não é oportuno para a realização de uma paralisação, visto os danos irreparáveis que podem ser gerados à sociedade brasileira.

A Confatc também ressalta o momento delicado da economia brasileira, o aumento do Diesel, a alta carga tributária e o baixo valor do frete. No entanto, reafirma que não compactua com nenhum movimento grevista neste momento.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.