Diante das notícias de uma possível greve dos caminhoneiros no próximo dia 1º de fevereiro, a Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) enviou uma nota de esclarecimento ao Portal On Truck, onde afirma que não reconhece o conselho de caminhoneiros que está convocando a greve como representante legítimo da categoria.
A nota, assinada pelo presidente da Conftac José da Fonseca Lopes, garante ainda que a maioria dos caminhoneiros não concorda com a greve, pois o momento não é oportuno para a realização de uma paralisação, visto os danos irreparáveis que podem ser gerados à sociedade brasileira.
A Confatc também ressalta o momento delicado da economia brasileira, o aumento do Diesel, a alta carga tributária e o baixo valor do frete. No entanto, reafirma que não compactua com nenhum movimento grevista neste momento.
Leia abaixo a nota na íntegra:
Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.