Quarta, 03 de Março de 2021 07:51
61 99574-8903
Segurança Apreensão

Casal é preso em Jequié (BA) transportando 30 Kg de maconha dentro de veículo de passeio

A apreensão do material ilícito causou um impacto financeiro de 30.000 reais ao crime organizado.

29/01/2021 11h52
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : Divulgação/PRF
Foto : Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (28) em Jequié, distante 380 quilômetros de Salvador. A droga era transportada no porta-malas de um Chevrolet/Onix, abordado na BR-116. Um casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Passava das 23h, quando policiais rodoviários federais abordaram o Onix, conduzido por um homem de 30 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher (26 anos), uma criança de 10 anos e um bebê de apenas 4 meses.

Ao solicitar os documentos de porte obrigatório do motorista, os policiais perceberam que o condutor aparentava um nervosismo incomum e informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no automóvel. Ao vistoriar o porta-malas do carro, a equipe encontrou quarenta tabletes de maconha, correspondente a 30 (trinta) quilos da droga, causando um prejuízo de 30 mil reais ao crime organizado.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) previsto na Lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos trâmites cabíveis.

Em relação às crianças, foi acionado o Conselho Tutelar local para atender os procedimentos constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A PRF na Bahia segue no propósito de desarticular a logística e enfraquecer o crime organizado.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.