Domingo, 07 de Março de 2021 17:17
61 99574-8903
Geral Greve

Confederação de Caminhoneiros autônomos solicita ao STF a inclusão na pauta do piso mínimo

Caminhoneiros querem reajuste na tabela do frete

29/01/2021 15h44 Atualizada há 1 mês
Por: Camila Pimentel
Foto : Reprodução/Laranjeiras News
Foto : Reprodução/Laranjeiras News

A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) enviou esta semana um ofício para o presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Luiz Fux.

No ofício, a Conftac solicita a inserção da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5356, que institui a política nacional de pisos mínimos do transporte rodoviários de cargas, na pauta de votação do STF. Esta é uma reivindicação antiga da categoria que justifica o pedido citando o atual cenário econômico que provocou a alta do Diesel.

Ainda no documento, a Confederação alerta para a greve dos caminhoneiros que está sendo convocada para a próxima segunda-feira (1º).

Vale destacar que no início da semana várias federações se mostraram contrária a greve de caminhoneiros no dia 1º de fevereiro. No entanto, a alta do Diesel e a falta de um valor mínimo para o frete pode mudar este cenário.

Confira a seguir o ofício na íntegra:

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.