A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) enviou esta semana um ofício para o presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Luiz Fux.
No ofício, a Conftac solicita a inserção da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5356, que institui a política nacional de pisos mínimos do transporte rodoviários de cargas, na pauta de votação do STF. Esta é uma reivindicação antiga da categoria que justifica o pedido citando o atual cenário econômico que provocou a alta do Diesel.
Ainda no documento, a Confederação alerta para a greve dos caminhoneiros que está sendo convocada para a próxima segunda-feira (1º).
Vale destacar que no início da semana várias federações se mostraram contrária a greve de caminhoneiros no dia 1º de fevereiro. No entanto, a alta do Diesel e a falta de um valor mínimo para o frete pode mudar este cenário.
Confira a seguir o ofício na íntegra:
Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.