Sábado, 10 de Abril de 2021 08:42
61 99574-8903
Segurança Autuação

Em Floriano/PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 230

Um homem de 27 anos que conduzia o veículo de carga M. BENZ/L-1620 foi autuado após ser encontrado em sua posse 120 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites). Essa é a segunda maior apreensão de anfetaminas no Piauí em menos de um ano.

04/02/2021 10h44
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : Divulgação/PRF
Foto : Divulgação/PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(03), um homem de 27 anos pelo crime de Portar, para Consumo Pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 230 no município de Floriano/PI.

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga M. BENZ/L-1620 e, ao realizar busca pessoal, foram encontrados sob a roupa do caminhoneiro 120 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Feira de Santana/BA, porém não informou nem onde e de quem. Essa é a segunda maior apreensão de anfetaminas no Piauí em menos de um ano.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.