Quarta, 03 de Março de 2021 20:18
61 99574-8903
Geral Autuação

A cada duas horas, uma autuação por conduzir veículo com a placa coberta é feita pela PRF

EM 2020, QUASE MIL ACIDENTES FORAM REGISTRADOS NAS RODOVIAS FEDERAIS. ESTA INFRAÇÃO É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS

15/02/2021 10h34
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : Divulgação/PRF
Foto : Divulgação/PRF

Um levantamento feito pela PRF neste domingo, dia 14, indicou que, só neste ano, 410 motoristas já foram autuados por conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. A infração, comumente praticadas por motorista que tentam burlar a fiscalização de velocidade, é considerada gravíssima, sujeita a penalidade de multa e apreensão do veículo.

Neste sábado, dia 13, segundo dia da Operação Carnaval, o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF flagrou, em Niterói, três motoristas em sequência dirigindo motocicletas com as placas parcialmente cobertas. A cidade, junto com São Gonçalo, são líderes neste tipo de infração.

Apesar de parecer uma violação de menor potencial ofensivo, praticada apenas para evitar multas de excesso de velocidade e avanço de sinal, as consequências para a sociedade são muito graves.

O excesso de velocidade é um dos principais responsáveis por acidentes nas rodovias federais fluminenses. No ano de 2020, quase mil acidentes graves foram registrados só no estado do Rio de Janeiro. Estes acidentes resultaram em mais de 4 mil pessoas feridas e quase de 250 mortes.

A PRF reforçou o policiamento durante todo o período que compreende o carnaval. A operação iniciou na sexta-feira, dia 12, e vai até a quarta-feira de cinzas, dia 17. Na BR-101, altura do município de Niterói, uma aeronave da instituição está sendo utilizada para reforçar a fiscalização.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.