Quarta, 21 de Abril de 2021 17:40
61 99943-0207
Entrevistas Tributos

Contadora avalia benefícios da Reforma Tributária para o Brasil

Erlene Alves afirmou que a carga tributária brasileira precisa de igualdade e facilidade

27/02/2021 09h59 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Contadora avalia benefícios da Reforma Tributária para o Brasil

Andar em dia com o fisco é essencial para a saúde financeira de toda empresa e de todo microempreendedor individual, por isso, o Portal On Truck entrevistou esta semana a contadora Erlene Alves, que falou sobre a importância da Reforma Tributária e suas principais mudanças.

 

On Truck-  O setor de transportes é um dos mais importantes para a economia brasileira e você é autora de um coluna no Portal On Truck chamada “Dicas de Contabilidade nos Transportes”. Como você avalia o atual momento econômico para o setor?

Erlene Alves - É um momento de transformação e muito cuidado para o setor, de medidas de segurança e da saúde devido aos fechamentos e lockdown´s das cidades. É de suma importância que o setor se organize financeiramente, pois a cada momento há mudanças e surpresas, por isso, é preciso ainda avaliar investimentos e despesas. E, claro que é um segmento essencial para a economia do País.

 

On Truck – Como você chegou até o portal?

Erlene Alves - Indicação de um amigo que viu minhas publicações no periódico da minha empresa e viu também o livro o qual participei como coautora.

On Truck –  A Reforma Tributária é importante para o transporte brasileiro?

Erlene Alves - Sim. A nossa carga tributária precisa de igualdade e principalmente de facilidade do ordenamento jurídico são várias informações, leis, decretos e acordos os quais acabam por confundir o contribuinte e a sua aplicação.

 

On Truck – Qual a principal mudança que deverá ocorrer com a Reforma Tributária?

Erlene Alves - Simplificação dos impostos e transparência.

On Truck – Vale a pena hoje um caminhoneiro autônomo ser MEI?

Erlene Alves - Sim, devido a simplificação e da previdência.

 

On Truck– Quais os seus projetos para o futuro da sua coluna no Portal On Truck?

Erlene Alves - Informar sobre as mudanças, alertar da importância da organização financeira, de andar em dia com o fisco devido aos benefícios interligados a ele, neste momento. E sim, um periódico que possa agregar valor e tornar uma leitura fácil e simples do atual sistema burocrático tributário o qual somos regidos.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.