O posto de combustíveis, em Santo André, foi autuado e interditado por estar operando sem autorização da ANP (a autorização havia sido cancelada por ineficácia da inscrição estadual). Além disso, o posto estava comercializando gasolina comum fora das especificações (teor de etanol anidro de 64% enquanto o determinado pela legislação atual é de 27%) e ostentando irregularmente marca comercial de distribuidora. Os produtos armazenados foram apreendidos.
As revendas de gás de cozinha Em Teodoro Sampaio foram interditadas por apresentarem instalações precá
Com a autuação do agente econômico pela ANP é iniciado um processo administrativo que, ao final, pode resultar em multa, nos valores previstos em lei, além de possíveis penalidades de perdimento de produtos, suspensão das atividades e revogação da autorização. No caso específico desse posto de combustíveis, a multa pode variar de R$ 50 mil a R$ 5 milhões.
Os processos das empresas autuadas serão encaminhados ao Ministério Público para eventual investigação criminal.
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser encaminhadas ao Fale Conosco (www.gov.br/anp) ou por ligação gratuita pelo telefone 0800-970-0267.
Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.