Terça, 20 de Abril de 2021 07:23
61 99943-0207
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Viação e Transportes elege Carlos Chiodini como presidente

A Comissão de Viação e Transportes elegeu nesta quinta-feira (11) o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) presidente para mandato de um ano.Chiodini es...

11/03/2021 13h08 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Chiodini foi secretário de Desenvolvimento de Santa Catarina - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Chiodini foi secretário de Desenvolvimento de Santa Catarina - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Viação e Transportes elegeu nesta quinta-feira (11) o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) presidente para mandato de um ano.

Chiodini está no primeiro mandato como deputado federal. Empresário e gestor público, foi deputado estadual em Santa Catarina, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e diretor do porto de São Francisco do Sul (SC).

Balanço
O presidente anterior do colegiado, deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), fez um balanço da gestão. Ele destacou que em 2019 a comissão analisou 128 propostas. Em 2020, as comissões permanentes da Câmara dos Deputados não funcionaram, por causa da pandemia do coronavírus.

A Comissão de Viação e Transportes da ordenação e exploração dos serviços de transportes urbano, interestadual, intermunicipal e internacional; da marinha mercante, portos, aviação civil e aeroportos, do transporte de cargas, da segurança, educação e legislação de trânsito.

No formato atual, o colegiado foi criado em 1993, mas existe desde 1854, ainda no período imperial. Tem 48 integrantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.