Quarta, 21 de Abril de 2021 17:32
61 99943-0207
Geral Integridade

Projeto Licitação Ética do DNIT tem mérito reconhecido em concurso de boas práticas

Concurso é promovido pela CEP da Presidência da República

15/03/2021 07h25
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP/PR) reconheceu o mérito do Projeto Licitação Ética do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no VI Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética Pública.

Promovido anualmente pela CEP/PR, o objetivo do concurso é promover, difundir e compartilhar práticas voltadas à educação ética e prevenção de condutas incompatíveis com o padrão desejado. Em sua sexta edição, o concurso dá visibilidade às ações desenvolvidas pelas Comissões de Ética Setoriais do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal.

O projeto - A Licitação Ética é um projeto idealizado pela Comissão de Ética, em parceria com a Diretoria de Administração e Finanças (DAF), que inclui a assinatura de um Termo de Compromisso Ético a ser firmado espontaneamente em todas as relações contratuais estabelecidas entre a autarquia e o setor privado.

A diretora da DAF, Fernanda Faé, afirma que foi uma satisfação muito grande assinar pelo DNIT o primeiro Termo de Compromisso Ético. “O processo simboliza ação decisiva na prevenção de fraudes e corrupção. A DAF hoje representa uma gestão com ética e ampla transparência nas decisões”, acrescentou.

Já para André Hernandes, presidente da Comissão de Ética do DNIT, o reconhecimento da CEP quanto ao projeto implantado pelo Departamento demonstra que o órgão caminha firme para comprovar à sociedade que as boas práticas de uma gestão pública ética e íntegra é uma realidade, mais do que uma vontade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.