Quarta, 21 de Abril de 2021 16:21
61 99943-0207
Mercado Indústria

Empresas da Fras-le são destaque na pesquisa Marcas na Oficina 2020

Fras-le, Lonaflex, Controil, Fremax e Nakata figuram entre as marcas mais lembradas e são líderes de mercado segundo o levantamento

18/03/2021 11h20
Por: Redação Fonte: Assessoria Fras-le
Foto : Reprodução/Fras-le
Foto : Reprodução/Fras-le

A Fras-le comemora os resultados da pesquisa Marcas na Oficina 2020, estudo de mercado que aponta as empresas que lideram o segmento de reposição de autopeças. As marcas da companhia – Fras-le, Lonaflex, Controil, Fremax e Nakata – figuram entre as mais lembradas e são líderes de mercado nos principais segmentos de atuação.

Segundo o levantamento, a Fras-le é a marca mais comprada (buy trend share) e lembrada (share of mind) no Brasil no segmento de pastilhas de freio e é destaque no ranking pelo terceiro ano consecutivo. Já a Lonaflex também se destacou nesta categoria.

Os participantes da pesquisa indicaram a Controil como a marca mais comprada (buy trend share) no país quando a escolha é cilindro mestre e servo freio. Ela também ocupa o 3º lugar no item flexível de freio. Especializada em soluções para componentes hidráulicos, polímeros e fluídos automotivos, a Controil é apontada pelo estudo na 2ª posição em recall de marca (share of mind) quanto aos dois primeiros produtos (cilindro mestre e servo freio).

Na categoria discos de freio é a Fremax quem assume a segunda posição como marca mais lembrada e comprada, conforme os participantes do levantamento.

A Nakata também tem desempenho positivo em diversas categorias da pesquisa e foi eleita como uma das marcas mais queridas (share of heart) pelos participantes, na 5ª posição. Ela é mencionada nos rankings relativos a amortecedores, bandejas de suspensão, barras e caixa de direção, batentes de suspensão, bieletas, bombas d’água e de óleo, juntas homocinéticas, molas, pivôs de suspensão, terminais axial e de suspensão, entre outros.

“É um orgulho para as marcas das empresas da Fras-le figurarem novamente no ranking da Marcas na Oficina. Este reconhecimento é fruto dos investimentos constantes da empresa em inovação, tecnologia e na excelência de todos os seus produtos. Nosso agradecimento sincero aos reparadores mecânicos e demais parceiros pela confiança de sempre”, destaca o diretor comercial do Mercado de Reposição das Empresas Randon, Paulo Gomes.

Produzido pela Central de Inteligência Automotiva, unidade de pesquisa, Business Intelligence e Consultoria do Grupo Oficina Brasil, o estudo realizado em âmbito nacional ouviu 1,4 mil oficinas e analisou 55 linhas de produtos. Para conhecer a íntegra do ranking Marcas na Oficina 2020 acesse http://bit.ly/marcas-na-oficina-2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.