Quinta, 22 de Abril de 2021 08:20
61 99943-0207
Geral Novos produtos

Volvo lança no Brasil novo compactador de solo SD110B

Equipamento tem o “DNA da marca”, equipado com um consagrado motor Volvo, cabine com conceito Care Cab, controles ergonômicos, modo Eco de eficiência de combustível, sistema CareTrack de telemetria, cilindro mais eficiente e manutenção ainda mais fácil. “É um projeto moderno, feito do zero, mas tem a identidade alinhada com todos os produtos do portfólio Volvo”, diz Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas da Volvo CE na América Latina.

22/03/2021 08h37
Por: Redação Fonte: VOLVO
Foto : Divulgação/VOLVO
Foto : Divulgação/VOLVO

Com 11 toneladas, o SD110B Volvo substitui o SD105. Assim como o modelo anterior, o novo compactador de solo é fabricado no Brasil, na fábrica da marca em Pederneiras (SP).

O SD110B se enquadra na classe de compactadores de solo que representa 80% do mercado. para atender segmentos como construção, agricultura, florestal, mineração e governo, dentre outros. “É uma tecnologia 100% Volvo. Melhoramos toda a parte de compactação através do reposicionamento e aumento do número de patas, ampliamos os períodos das manutenções preventivas e reduzimos também o consumo de combustível”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo Construction Equipment no Brasil.

Motor e modo Eco

O potente motor Volvo D5D Tier 3 é o modelo que equipa compactadores de asfalto e da mesma família que move as escavadeiras da marca. Tem um robusto sistema de injeção. Para o mercado, sinônimo de desempenho elevado, associado a economia de combustível, reparo e serviços mais rápidos. O modo Eco permite uma economia de combustível de até 25%. “É bem significativo para esse tipo de máquina, que opera sempre em rotação máxima”, diz Boris Sánchez.

Desempenho do cilindro

O cilindro tipo pé-de-carneiro tem um novo padrão de patas com uma fileira adicional, o que eleva a área de contato. São mais 15 patas, total de 135 mesmo com um cilindro de diâmetro interno menor. “Melhora a compactação e o acabamento. Reposicionadas, as patas reduzem a vibração em superfícies duras”, explica Guilherme Couto Ferreira, engenheiro da área de suporte a vendas da Volvo CE. O cilindro liso tem a opção do kit de conversão para pé-de-carneiro. Assegura assim mais flexibilidade no uso do equipamento. O kit de conversão ganhou 21 patas e soma agora 135.

Conectividade

O sistema CareTrack monitora a localização do equipamento, horas operacionais e tempo de máquina ligada e desligada. É possível acessar os dados de qualquer computador conectado à internet. O sistema facilita o controle de manutenção da frota do cliente e aprimora a operação.

Care Cab

A Volvo desenhou a Care Cab do novo compactador de solo a partir da consagrada cabine das carregadeiras de rodas da marca. É espaçosa, confortável e segura. Com controles ergonômicos, reúne numa única alavanca os comandos para ativar o deslocamento e a vibração. A cabine fornece ainda alta visibilidade, baixos níveis de ruído e vibração e ampla flexibilidade de posições para o operador. Vem com certificação de segurança ROPS/FOPS. Pressurizado, o sistema de climatização HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning) garante calefação e filtragem dupla. O para-brisa dianteiro e a porta lateral de acesso são de vidro do teto até o assoalho, o que eleva a visibilidade externa. A porta da cabine abre 95 graus e tem amortecedor a gás, para facilitar a abertura.

Manutenção facilitada

O Volvo SD110B tem acesso fácil e amplo ao motor pelo capô com acionamento elétrico. Os filtros de ar, de combustível e de óleo do motor se agrupam no lado esquerdo para manutenção fácil e rápida. Todas as inspeções e abastecimentos são no nível do solo. E os pontos de verificação diária não requerem abertura de tampas e portas. O intervalo de troca de óleo do cilindro é agora de 3.000 horas.

Vídeo – Novo compactador Volvo SD110B
https://youtu.be/3DbHamGeO98 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.