Quinta, 22 de Abril de 2021 07:17
61 99943-0207
Geral Geral

Com atendimento presencial suspenso na Capital, Detran-MS reforça que principais serviços podem ser realizados pela internet

De acordo com o Decreto da Prefeitura de Campo Grande que antecipa feriados municipais e traz várias medidas restritivas para conter o avanço da pa...

22/03/2021 20h29 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul - pmyafusso
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o Decreto da Prefeitura de Campo Grande que antecipa feriados municipais e traz várias medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, as agências do Detran-MS em Campo Grande estão com o atendimento presencial suspenso de 22 a 26 de março. As agências do interior continuam funcionando normalmente, com suporte dos servidores da Capital, que estarão em teletrabalho.

Conforme a diretora de Habilitação do Detran, Lina Issa Zeinab, a realização de exames médicos e psicológicos atenderão aos decretos municipais. “Assim como a atuação da banca de exames práticos de Dourados”, comenta.

Lina ressalta que os exames teóricos e práticos da Capital e interior, marcados para esta  semana [22 a 28 de março] serão reagendados, exceto o exame prático de Dourados. “Os reagendamentos poderão ser realizados posteriormente, sem prejuízo ao usuário”, finaliza.

Já para serviços presenciais referentes a veículos, a diretora de Registro e Controle de Veículos do órgão, Loretta Figueiredo, explica que nenhum usuário será prejudicado em relação a prazos e vistorias vencidas. “Notas fiscais ou transferências vencidas durante esta semana, na Capital, não serão penalizadas com multas”.

Além disso, a diretora ressalta que o serviço de alegação de venda continuará sendo validado pela equipe de suporte em teletrabalho.

Desta forma, para serviços referentes a habilitação, ficam suspensos: 

- Exames Práticos: Capital e Interior (exceto Dourados)

- Exames Médicos e Psicológicos da Capital.

- Exames Teóricos Capital e Interior

- CAV Móvel: Interior.

- Emissão de CNH: Serão emitidos, no entanto, não serão enviados por malote nem correios.

Ressaltamos que serviços como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos, são feitos exclusivamente pelo Portal de Serviços – Meu Detran.

Viviane Freitas, Detran/MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.