Domingo, 13 de Junho de 2021 05:00
61 99943-0207
Brasil Sustentabilidade

IVECO tem programação especial no Dia Mundial da Água

A água é um recurso finito, por isso, precisamos nos conscientizar da importância de proteger esse bem natural”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

23/03/2021 08h47
Por: Redação Fonte: Iveco
Foto : Reprodução/IVECO
Foto : Reprodução/IVECO

22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água, criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de ampliar o debate sobre a utilização desse recurso natural essencial para a vida no planeta. Para dar visibilidade ao tema, o Blog da IVECO terá uma programação especial destacando a importância do uso responsável da água, com dicas de como evitar o desperdício e contando o que a IVECO tem realizado nesse sentido.

“Temos a sustentabilidade como um de nossos pilares e entendemos que os esforços para preservar o meio ambiente são fundamentais para toda sociedade. A água é um recurso finito, por isso, precisamos nos conscientizar da importância de proteger esse bem natural”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

Na planta de veículos comerciais, localizada no complexo industrial da montadora em Sete Lagoas (MG), ações são realizadas com o objetivo de ampliar a disponibilidade e a gestão sustentável da água: redução do consumo de água no processo de pré-tratamento da unidade de pintura e eliminação do consumo de água na operação de lavagem das carrocerias dos veículos, por meio de tanque pulverizador 05. O resultado é a redução de 1.433 m³ de água utilizada por ano.

A rede de concessionárias da marca também está nessa campanha. Como exemplo, a Porto Caminhões, de Manaus (AM), faz a captação da água da chuva para o uso interno e esse comprometimento com o meio ambiente acontece desde a sua fundação, sendo uma estrutura sustentável e ecológica. Já a Mercalf, com unidades em Jundiaí (SP), Piracicaba (SP) e Sumaré (SP), realiza o reaproveitamento da água para a lavagem dos caminhões e, em Jundiaí, a água de reuso é utilizada nos vasos sanitários. As torneiras também possuem sensor para reduzir o consumo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.