Quinta, 22 de Abril de 2021 08:50
61 99943-0207
Mulheres na Boleia Apoio

Caminhoneira garante que é feliz na profissão e tem o apoio dos filhos

Ruzi Mel é casada e tem quatro filhos

27/03/2021 09h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Camila Pimentel
Caminhoneira garante que é feliz na profissão e tem o apoio dos filhos

Ser caminhoneira já estava escrito no caminho da motorista de caminhão, Ruzimélia Basso, mais conhecida como Ruzi Mel. Ela que mora em São Paulo-SP ficou desempregada aos 38 anos, e na época estava bem difícil conseguir um novo emprego. Foi quando chegou ao seu conhecimento sobre uma vaga de caminhoneira sem experiência.

Ruzi Mel não pensou duas vezes e tirou a CNH para dirigir caminhão e se candidatou à vaga. “Com 40 anos comecei a trabalhar nessa empresa. Fiquei lá por três anos”, disse a caminhoneira. E depois que dirigiu o primeiro caminhão Ruzi Mel não parrou mais, hoje ela trabalha na Movati Transportes.

Ela também contou como foi sua experiência ao dirigir um caminhão pela primeira vez. “Nunca tinha dirigido um caminhão, mas depois que entra na cabine você consegue ter noção de espaço e aí tudo fica mais fácil”, afirmou Ruzi Mel.

A caminhoneira também lembra como foi sua primeira viagem para fora de São Paulo. “A minha primeira viagem para fora de São Paulo foi em 2013 com destino a Uberlândia -MG, mas foi bem tranquila, pois fui em comboio com outros motoristas e com escolta”, relembrou Ruzi Mel.



Em relação aos desafios Ruzi Mel disse que o perigo das estradas à noite é a sua principal preocupação. “São muitos desafios, mas um deles é dirigir à noite em estradas que não conheço, pois tenho um pouco de medo do caminhão quebrar e ficar no meio do nada sozinha”, disse.

Casada e mãe de quatro filhos, Ruzi Mel afirma que os filhos têm orgulho da sua profissão. “Meu marido não gosta da minha profissão, mas agora ele já se acostumou. Mas meus filhos têm muito orgulho e fazem questão de falar para todo mundo que a mãe é caminhoneira”, garantiu Ruzi Mel.

Ruzi Mel afirma ainda que é apaixonada pela profissão. “Gosto muito do que faço, sou apaixonada por caminhão”, ressaltou a caminhoneira.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 



 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.