Quinta, 22 de Abril de 2021 08:12
61 99943-0207
Tecnologia Tecnologia

WhatsApp testa recurso que permite acelerar áudios

Nova função testada em iOS e Android permitirá que usuários reproduzam mensagens de voz em três velocidades diferentes

24/03/2021 21h07 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: R7 - João Melo, Do R7*
Usuários poderão ouvir áudios em três velocidades diferentes - (Foto: Freepik)
Usuários poderão ouvir áudios em três velocidades diferentes - (Foto: Freepik)

Quem nunca recebeu um áudio longo no WhatsApp e ficou com vontade de acelerar um pouco a velocidade da reprodução? Atendendo a muitos pedidos, o app de mensagens está tentando essa nova funcionalidade para os usuários.

Leia mais: Empresa identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar informações de atualizações relacionadas a diversas plataformas da internet, o novo recurso já está sendo testado tanto para dispositivos do sistema operacional Android, como para aparelhos iOS. 

As revelações do site mostram que os desenvolvedores do app pretendem oferecer a opção de reproduzir os áudios em três velocidades diferentes: 1.0x, 1.5x e 2.0x. A aceleração da mensagem de voz poderá ser feita no próprio ícone do áudio, que passará a ter uma indicação azul para os usuários tocarem. 

O WABetaInfo também revelou que o WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário utilizar o aplicativo sem que o dispositivo esteja conectato à internet. Inicialmente esta função estará disponível apenas para o WhatsApp Web, e as pessoas poderão usar a mesma conta em até quatro computadores diferentes.

O WhatsApp ainda não confirmou a realização de testes para o lançamento destas novas funcionalidades, nem se elas realmente poderão ser utilizadas pelo público. O recurso de aceleração dos áudios já está disponível para usuários do Telegram, aplicativo rival, desde 2018.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Thiago Calil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.