Quinta, 24 de Junho de 2021 11:47
61 99943-0207
Mercado Industria

Grupo Sumitomo Rubber anuncia investimentos para ampliação da capacidade de produção na fábrica dos EUA, respondendo a forte demanda do mercado americano

Para responder ao aumento da demanda impulsionada pelas vendas dos pneus de alto desempenho para SUVs e caminhões leves no mercado norte-americano, o Grupo Sumitomo Rubber, detentor das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, decidiu investir no aumento da capacidade de produção de pneus de veículos para esses segmentos em sua fábrica dos Estados Unidos.

29/03/2021 13h29
Por: Redação Fonte: Assessoria Dunlop
Foto : Divulgação/Dunlop
Foto : Divulgação/Dunlop

Com um investimento de 96 milhões de dólares (aproximadamente 528 milhões de reais), esse aumento de capacidade fará com que a produção máxima diária da fábrica, nessas categorias de pneus, aumente dos atuais 6.500 pneus por dia para 12.000 pneus por dia até o final de 2023.

Ao mesmo tempo, em resposta ao aumento das vendas de pneus para caminhões e ônibus na América do Norte, o Grupo também decidiu investir 26 milhões de dólares (aproximadamente 143 milhões de reais) para aumentar a capacidade de produção nessas categorias na fábrica dos EUA para 2.300 pneus por dia até o final de 2024, frente ao atual número de 1.750 pneus por dia produzidos atualmente. Ao todo, o Grupo está planejando investir um total de 122 milhões de dólares (aproximadamente 671 milhões de reais) na ampliação e melhorias da produtividade geral na fábrica dos Estados Unidos nos próximos anos.

Devido à pandemia da Covid-19, a demanda global por pneus diminuiu drasticamente e não se espera uma recuperação de um nível pré-Covid até 2022, no mínimo. Mesmo assim, o Grupo Sumitomo Rubber continuou a expandir continuamente as vendas da série Falken Wildpeak e outros pneus de alto desempenho no mercado norte-americano sob a marca Falken, reconhecida mundialmente.

Para o Grupo, a decisão de investir no aumento da capacidade de produção na fábrica nos EUA não é apenas em resposta às fortes vendas, mas também reflete a grande confiança em sua fábrica, que teve um enorme progresso na melhoria da produtividade nos últimos anos. Além de aumentar a capacidade de produção na fábrica dos Estados Unidos, o Grupo Sumitomo Rubber também está investindo na atualização de equipamentos de produção nas fábricas da Tailândia e Miyazaki (Japão), afim de mudar e ir em direção ao aumento da produção geral de pneus para SUVs e caminhonetes.

Com essa mudança, as duas fábricas apoiarão os esforços do Grupo para aumentar as vendas para esses segmentos na América do Norte, produzindo 4.150 desses pneus por dia até o final de 2023 (Tailândia) e 1.600 desses pneus por dia até o final de 2024 (Miyazaki). O valor total do investimento planejado para essas duas fábricas é de 10,8 bilhões de ienes (cerca de 570 milhões de reais).

Um dos principais pilares do plano de médio prazo do Grupo é o “Desenvolvimento e Promoção de Vendas de Produtos de tecnologia avançada” e esses investimentos no aumento da capacidade de produção e produtividade são um passo importante para acelerar ainda mais esses esforços.

Legenda: Fábrica nos EUA

Perfil - Fábrica EUA

Nome da empresa: Sumitomo Rubber USA, LLC

Localização: Tonawanda, New York, EUA

Representante:  Yasutaka Ii - CEO

Início das operações: 1923

Escopo de negócio: Fabricação de Pneus para automóveis de passeios, caminhões leves, caminhões, ônibus e motocicletas

Capacidade de produção: 3.150 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.340 (em 31 de dezembro de 2020)

Perfil – Fábrica Tailândia

Nome da empresa: Sumitomo Rubber (Thailand) Co, Ltd.

Localização: cidade de Amata, estado Industrial de Rayong, província de Rayong, Tailândia

Representante: Kenji Saito - Presidente

Início das operações: 2006

Escopo de negócio: Fabricação e venda de pneus para automóveis de passeio, equipamentos agrícolas / industriais e motocicletas

Capacidade de produção: 15.700 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 7.100 (em 31 de dezembro de 2020)

Perfil – Fábrica Miyazaki

Nome da empresa: Sumitomo Rubber Industries, Ltd (Miyazaki Factory)

Localização: cidade de Miyaconojo, Miyazaki, Japão

Representante: Kazuo Yasui – Gerente de fábrica

Início das operações: 1976

Escopo de negócio: Fabricação de pneus para automóveis de passeio, caminhões e ônibus

Capacidade de produção: 9.350 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.455 (em 31 de dezembro de 2020)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.