Domingo, 13 de Junho de 2021 04:39
61 99943-0207
Mulheres na Boleia Superação

Caminhoneira dirige seu próprio caminhão e relata história de superação

Pamella Ferreira conta que a família perdeu tudo após acidente do pai, mas recomeçou do zero e hoje a família tem dois caminhões

03/04/2021 09h00 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Caminhoneira dirige seu próprio caminhão e relata história de superação

Para ser caminhoneira tem que ter amor pela profissão e isso a motorista de caminhão autônoma, Pamella Ferreira, tem de sobra. A paixão por caminhões veio de berço, pois seu pai, José Ronaldo, também é caminhoneiro. “Sempre fui apaixonada por caminhão. Tinha o costume de viajar com meu pai. E, vi nessa profissão uma liberdade que me faz brilhar os olhos até hoje”, afirmou a caminhoneira.


Pamella mora em Belo Horizonte-MG e começou na profissão aos 22 anos ao lado do pai, que é caminhoneiro autônomo. A família possui dois caminhões que pai e filha dirigem. No entanto, no meio de tantas conquistas e alegrias, Pamella contou uma fato triste que fez a família recomeçar do zero.

“Em 2012 meu pai sofreu um grave acidente e na época perdeu tudo o que havia conquistado com muito suor. Com isso, pensamos que tudo havia acabado. Mas, ele recomeçou do zero e conquistou novamente outro caminhão. Hoje temos dois caminhões, ele trabalha em um e eu trabalho em outro”, disse Pamella.

Sobre os desafios da profissão, a caminhoneira destaca a violência das estradas. “Por mais que eu ame muito a estrada a violência me assusta bastante. O desrespeito, o abuso e a falta de estrutura pra mulher caminhoneira que ainda existe”, ressaltou Pamella.

Mas a caminhoneira fez questão de frisa o quanto é feliz dirigindo caminhão. “Amo minha profissão e não consigo me imaginar em outra área, nasci para isso”. Finalizou Pamella Ferreira.

 




 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.