Segunda, 14 de Junho de 2021 00:48
61 99943-0207
Geral Geral

Sesp e PF firmam parceria para compartilhamento de informações e hospedagem de veículos apreendidos

A assinatura do Termo de Cooperação entre os gestores foi realizada na manhã desta quinta-feira (01.04)

01/04/2021 19h21 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Superintendência Regional da Polícia Federal firmaram, nesta quinta-feira (01.04), Termo de Cooperação para realocar todos os veículos frutos de apreensões na sede da Secretaria Adjunta de Justiça (Saju).

Localizada no bairro Paiaguás, em Cuiabá, a Saju é uma das adjuntas da Sesp. A unidade coordena as ações que resultam em leilões de bens. Somente em 2020, quase R$ 8 milhões foram arrecadados por meio da realização de 12 leilões de bens provenientes do combate ao tráfico de drogas e lavagem e dinheiro. 

O montante de edições e valores é o maior dos últimos seis anos. No período de janeiro a dezembro de 2020 foram leiloados veículos, gados, imóveis e implementos agrícolas.

“É uma parceria importante. A Sesp tem desempenhado várias ações junto com a Polícia Federal. A assinatura deste termo na data de hoje reforça, ainda mais, a parceria em prol do enfrentamento aos índices criminais”, ressaltou o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante.

O superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Sadao Mori, concordou sobre a importância da parceria. “A Sesp e a PF têm trabalhado juntas na questão de destinação de bens, guarda e destinação. Este acordo de cooperação técnica formaliza esta parceria e prevê os mecanismos de controle do material de destinação e o que cada um dos parceiros irão fazer em relação a esta matéria de destinação dos bens, que é bem importante na questão dos processos criminais, especialmente nos de drogas”, assegurou.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva, disse que o trabalho conjunto entre Sesp e PF é de longa data. “Esta parceria reafirma a importância do trabalho dos órgãos estadual e federal, especialmente quanto aos bens e produtos advindos de operações realizadas pela Polícia Federal, uma vez que a Sesp é responsável por realizar alienação desses bens. Então, essa parceria é especialmente importante para dar maior celeridade a estes trâmites”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.