Sábado, 08 de Maio de 2021 20:03
61 99943-0207
Brasil Transparência

DNIT divulga Relatório de Gestão com entregas e ações realizadas em 2020

Documento é um instrumento de prestação de contas

02/04/2021 09h05
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto : Divulgação/DNIT
Foto : Divulgação/DNIT

A Diretoria Colegiada do DNIT aprovou em 22/3 o Relatório de Gestão 2020. O documento é um instrumento de transparência e prestação de contas à sociedade, apresentando as principais entregas e ações realizadas pela autarquia no ano anterior.

Em 2021, o relatório ganhou um novo formato. Atendendo à Instrução Normativa nº 84/2020, do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada uma nova área no site da instituição para que cidadãos e órgãos de controle possam navegar com mais dinamicidade pelos dados do relatório, de acordo com as suas preferências. Para aqueles que preferem o documento compilado, ainda é possível baixá-lo em PDF.

O relatório é uma exigência feita pelo TCU aos responsáveis pela gestão de recursos públicos e deve ser publicado anualmente. Nele são apresentadas a visão geral organizacional e do ambiente externo do Departamento, o planejamento estratégico e governança, os resultados da gestão, gestão de riscos e controles internos, a alocação de recursos e áreas especiais da gestão e as demonstrações contábeis, além de outras informações relevantes.

O Diretor-Geral do DNIT, general Santos Filho, destacou que, ao longo de 2020, foram realizadas mais de 80 entregas. “As ações previstas e planejadas, para todos os modos - rodoviário, aquaviário e ferroviário - foram observadas, discutidas e trabalhadas de maneira a gerar benefícios em termos de qualidade, produtividade, custo e nível de serviço prestado à sociedade e sempre com o foco na melhoria da trafegabilidade para os usuários da malha de todo o país. Com base nos cinco princípios fundamentais da Administração Pública – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência – o DNIT segue atuando em todo o país para cumprir a missão de implementar a política de infraestrutura de transportes e contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirmou Santos Filho.

Para conferir as entregas e a atuação da autarquia em 2020, clique aqui e acesse o relatório completo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.