Quarta, 21 de Abril de 2021 17:56
61 99943-0207
Segurança Embriaguez

Condutor embriagado capota veículo em Ceilândia (DF) e é preso pela PRF

O teste do etilômetro acusou o dobro do índice para configurar crime

02/04/2021 09h11
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : Divulgação/PRF
Foto : Divulgação/PRF

Na tarde desta quinta-feira (01/04), por volta das 14h30, um condutor embriagado capotou o veículo na BR 070, a pouco mais de 1km da Unidade Operacional (UOP) da PRF em Ceilândia, e foi preso.

Os policiais foram chamados para atender a um acidente do tipo capotamento e, chegando ao local, perceberam que o condutor do veículo acidentado apresentava sinais de alteração da sua capacidade psicomotora.

Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou o valor 0,66mg de álcool por litro de ar alveolar, mais que o dobro do índice de 0,30mg, estabelecido para configurar crime de trânsito. Ele também não possui habilitação para dirigir, incorrendo também em mais um crime de trânsito.

Os policiais rodoviários federais o prenderam por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. O motorista foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.