Quarta, 05 de Maio de 2021 21:22
61 99943-0207
Geral Geral

Mato Grosso: Peças de mais de 60 motocicletas roubadas são localizadas pela Polícia Civil em casa na Capital

Dono de uma oficina de motos foi preso por receptação e organização criminosa

03/04/2021 17h27 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Foto : Reprodução/Governo do Mato Grosso
Foto : Reprodução/Governo do Mato Grosso

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) de Cuiabá prendeu em flagrante nesta quinta-feira (01.04) um homem de 34 anos suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no roubo, furto e desmanche de veículos na região metropolitana e venda de peças automotivas. Ele foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa.

Na residência do suspeito, os policiais recuperaram centenas de peças de motocicletas roubadas.

A partir de investigação instaurada pela Delegacia para averiguar receptação e desmanche de veículos, os investigadores foram até uma oficina no bairro CPA 3, de propriedade do suspeito para checar uma denúncia de que no local haveria veículos e peças roubadas.

No estabelecimento comercial, os policiais não encontraram nenhum material ilícito. Contudo, após o proprietário chegar à oficina, este tentou mentir sobre sua verdadeira residência, afirmando que morava na região do Coxipó, mas acabou posteriormente confessando aos policiais civis que em sua casa, próxima à oficina, estavam escondidas peças de motocicletas roubadas e furtadas. 

 

Na residência, os policiais calculam que foram recuperadas peças de mais de 60 motocicletas roubadas na região de Cuiabá, de diversas cilindradas. Cálculos preliminares apontam que as peças encontradas valem em torno de R$ 300 mil.

O suspeito foi conduzido para depoimento à DERFVA, onde será ouvido pelo delegado Nilson André Farias, responsável pela investigação.

O delegado titular da unidade especializada, Gustavo Garcia, destaca que a ação desta quinta-feira integra a Operação Compra Segura, realizada pela DERVA desde o início do ano com foco na repressão e combate ao roubo, furto e receptação de veículos na região metropolitana da Capital e venda clandestina de peças automotivas.

Compra Segura

A operação realiza também ações fiscalizatórias em garagens e oficinas da região metropolitana, identificadas em investigações da delegacia como possíveis pontos de receptação de veículos e/ou de partes deles.

"A operação engloba ações que ocorrem de forma constante, seguindo planejamento da delegacia para coibir a receptação de automóveis provenientes de roubos e furtos, bem como para identificar sinais de adulteração nesses veículos", disse.

Já foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros Praeirinho e CPA e no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá; no distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães e na cidade de Acorizal.

“O crime de receptação fomenta a criminalidade violenta e difusa, aumentando índices de roubos e furtos de veículos, para abastecimento desses comércios que adquirem o produto, mesmo sabendo da sua origem ilícita”, explicou Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.