Quinta, 29 de Julho de 2021 09:31
61 99943-0207
Geral Agilidade

Gol Linhas Aéreas começa a realizar Check-in por Whatsapp

A novidade foi comunicada esta semana para a imprensa

10/04/2021 08h00
Por: Camila Pimentel Fonte: Pan Rotas
Divulgação
Divulgação

A Gol Linhas Aéreas anunciou esta semana a parceria com a Inbenta, empresa global especializada em ferramentas para o atendimento e autoatendimento nos canais digitais.

 Com isso, a Gol pretende aperfeiçoar o atendimento da Companhia no WhatsApp. Além diddso, a companhia aérea afirma que com essa parceria o cliente o usuário poderá realizar todo o processo de check-in pelo aplicativo, além de gerenciar reservas, consultar horários e status de voos, informações sobre bagagens, assistências especiais, selecionar assentos, entre outros serviços.

Além das opções iniciais da assistente para o usuário, este pode encaminhar perguntas abertas e em linguagem natural no dispositivo. Neste momento, a solução da Inbenta utiliza sua IA Conversacional, compreende o significado. O bot analisa as perguntas para entender o contexto e obter o significado por trás das palavras - considerando os erros de digitação, ortografia, gírias ou jargões.

A experiência do cliente, segundo informou a Gol, também foi cuidadosamente pensada e levada em consideração. Por exemplo, para a seleção de assentos, foram utilizados emojis para conseguir uma experiência visual, sem a necessidade de ter que gerar imagens, complicadas de gerar e transmitir, e sem quebrar o fluxo conversacional.

 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.