Quinta, 29 de Julho de 2021 09:20
61 99943-0207
Emprego & Educação Educação

Seduc e Detran firmam parceria para realizar nas escolas ações de educação para o trânsito

Objetivo é manter a população cada vez mais informada, resultando em um trânsito cada vez mais seguro.

12/04/2021 19h00 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Parceria visa aquisição de material e inclusão da educação no trânsito nas escolas (Foto: Divulgação)</em>
Parceria visa aquisição de material e inclusão da educação no trânsito nas escolas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) assinaram, na manhã desta segunda-feira (12), termo de cooperação técnica que visa estabelecer parceria para a aquisição de material e inclusão da educação no trânsito de forma transversal, nas escolas da Rede Estadual. A assinatura do termo é um grande marco no dia em que entraram em vigor as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro, em todo país. 

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esta é uma importante parceria que visa estimular o acesso a um tema tão importante entre os estudantes maranhenses.

“É mais uma plantação que fazemos para uma colheita futura. Essa parceria visa ofertar aos jovens que fazem o Ensino Médio no Maranhão educação para o trânsito, além de formação para professores para trabalharem este tema de forma transversal. Nossa intenção é preparar nossa juventude para o futuro, para a preservação da vida”, destacou o secretário.

O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou que o objetivo é manter a população cada vez mais informada, resultando, assim, em um trânsito cada vez mais seguro. 

“Com a assinatura deste convênio com a Seduc, conseguiremos levar a educação para o trânsito para mais perto da juventude. Os jovens serão multiplicadores das informações e começarão o trabalho de orientação e conscientização sobre a importância de seguirmos as regras de trânsito com sua própria família, replicando isto para outros públicos também e ampliando o alcance das informações”, reforçou o diretor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.