Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:56
61 99943-0207
Segurança Mato Grosso

Policiais interceptam drone que sobrevoava unidade prisional e dois homens são presos

Os suspeitos detidos afirmaram que a ação serviria como pagamento de uma dívida de R$ 1,5 mil que eles possuíam com uma organização criminosa

13/04/2021 16h08 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13.04), por organização criminosa.  Um terceiro suspeito foi identificado.

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos .

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.  

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.